ÁGUA DA VIDA

Em 2010, quando houve aquele terrível terremoto no Haiti, uma jovem haitiana foi resgatada dos escombros após 15 dias da tragédia. Ela sobreviveu porque bebia água de uma banheira junto a qual estava. Foi aquela água que a salvou.

E quando temos sede de Vida, vida com significado, com propósito que transcende a mera sobrevivência, o dia-a-dia, a realização pessoal, o sucesso, a paz de espírito ou mesmo a felicidade? Onde encontrar a água que vai nos manter vivos?

Em nós mesmos? Nas nossas realizações, conhecimento, habilidades, conquistas, planos, recursos materiais e financeiros? Ou nos outros? Amizade, amor, opiniões, conselhos, sugestões, orientações, leis, religião?

Assim como a água da banheira sustentou a vida da jovem por vários dias, essas coisas podem nos sustentar por muito tempo. Mas a água daquela banheira, além de não conter todos os nutrientes necessários à vida e de estar cheia de detritos em função do desmoronamento da casa, com o passar do tempo iria apodrecer e se tornar insalubre, não podemos encontrar vida plena, rica de significado e propósito por muito tempo em quem somos e temos, nem nos outros.

Assim como a água da banheira sustentou a vida da jovem por vários dias, essas coisas podem nos sustentar por algum tempo. Mas a água daquela banheira, com o passar dos dias, iria apodrecer e se tornar insalubre, não mais garantindo a vida. Também, não podemos garantir plenitude de vida, se tivermos como fonte, a nós mesmos, ou  pessoas, ou coisas.

Só há uma fonte de água viva que garante a plenitude de vida — Jesus. “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” (João 7:37).

Ele é a fonte abundante, inesgotável, pura, que se renova eternamente. Mais do que beber, dá para mergulhar nela. Sacia nossa sede, refrigera nossa alma, nos purifica, nos mantém vivos … “Quem crê em Mim jamais terá sede.”  (João 6:35).

Você vai continuar tomando água da banheira?