Cultura e Paz é tema da 8ª Conferência Celebrando Restauração

Acontece em Fortaleza  entre os dias 28 e 30 de setembro a 8ª Conferência Celebrando Restauração – Cultura de Paz, realizada pelo Programa Celebrando Restauração-CR – da Igreja Batista Central de Fortaleza- IBC Fortaleza.

A abertura começa às 19h,na na sede da Câmara Municipal de Fortaleza, com a palestra de Cameron Young, fundador do Celebrando Restauração Brasil.  Palestras, seminários e painéis voltados para o tema principal sobre Cultura de Paz acontecerão durante toda a programação. Além disso, estão previstos apresentações artísticas (cordel, teatro, Rap, Forró), depoimentos de transformação de vida e homenagem aos 15 anos do Programa Celebrando Restauração em Fortaleza.

Amostra Cultura de Paz

Pelo 2º ano consecutivo a Conferência do CR contará com um espaço voltado para exposição de projetos sociais e iniciativas que difundem em suas ações a Cultura de Paz. Nos dias 29 e 30 os participantes da Conferência poderão conhecer de perto os seguintes projetos já confirmados: Projeto Metamorfose, Futebol Nova Geração, Agraciados, Amiguinhos de Deus, Amiguinhos do Criador, Fazenda O Caminho, Lar Davis e Ação voluntária Ceia de Natal e Mensageiros da Esperança –Petrolina – PE.

Sobre o Celebrando Restauração

O Celebrando Restauração (CR) é um programa bíblico e equilibrado de grupos de ajuda mútua, criado há mais de 20 anos nos Estados Unidos. Fortaleza foi a primeira cidade brasileira a aderir ao programa que é baseado em 12 Passos (Conhecido mundialmente como os passos do AA-Alcoólicos Anônimos), que pode ajudar as pessoas a superar seus vícios, traumas emocionais, maus hábitos e comportamentos destrutivos. O Celebrando Restauração Cidadania é um braço do CR que desenvolve ações de transformação e reinserção social, junto a pessoas em conflito com a lei, atuando nos Presídios, Centros Socioeducativos (menores infratores) e recebendo pessoas para cumprimento de penas alternativas. A participação nos grupos de 12 passos oferece a estas pessoas, a oportunidade de, à luz dos princípios bíblicos, identificar e admitir suas falhas de caráter e assumir a responsabilidade pessoal sobre suas escolhas e decisões que os levaram à situação em que se encontram. Além de ajudá-las a descobrir opções não destrutivas, que possibilitam uma vida serena e que acena para o futuro.

Desde 2011 o CR Cidadania atua nos principais centros socioeducativos da cidade e também no sistema prisional. Semanalmente mais de 50 voluntários desenvolvem atividades variadas como: dinâmicas de grupo, atividades esportivas, teatro, ensino de princípios bíblicos, ensino da cartilha dos 12 Passos e formação de Grupos de Relacionamentos de partilha onde os internos desses sistemas podem falar sobre suas vidas, sonhos, medos, sentimentos, etc. Neste ano o CR completa 15 de atuação no Ceará e conta uma rede de mais de 100 voluntários em Fortaleza envolvidos diretamente com as ações do programa.

Sobre Cameron Yong

Ele é Mestre em Teologia pela Grand Rapids Theological Seminary e mestre em Psicologia Clínica pela Wheaton College Graduate School (2013). Foi Líder na Igreja Batista Central de Fortaleza durante 20 anos, encabeçou o início do Celebrando Restauração no Brasil. Hoje, Cameron atua como psicoterapeuta de casais e famílias no estado de Illinois nos EUA e dar palestras e treinamentos sobre CR, saúde emocional/psicológico/espiritual, a importância da restauração e a graça na vida cotidiana. Mais informações no site: 8ª Conferência CR – Cultura de Paz  ou pelo fone: (85) 99745-3924. Inscrição no local.