Toda restauração é um processo, uma caminhada. Precisamos praticar diariamente os 12 Passos, reconhecendo nossa impotência e necessidade de dependermos de Deus para nos mantermos limpos de nossos vícios, maus hábitos e compulsões. Se vacilarmos nesse processo, com certeza haverá recaídas.
1. Reserve um momento de quietude em seu dia. Diminua seu ritmo no dia-a-dia e ouça Deus. Dê espaço para a solitude e quietude. Admita que você será tentado, então mantenha-se conectado com Deus, através da oração e da meditação na Sua Palavra. Até Jesus passava tempo a sós com Seu Pai.
2. Escute o que Jesus diz. Depois de passar algum tempo a sós com Deus meditando e orando, precisamos diminuir o ritmo para poder ouvir suas respostas e orientações.
3. Cheque suas emoções, seus relacionamentos e seu coração regularmente. Pergunte a si mesmo se você está magoado, irado, ansioso, deprimido, tenso, ressentido, estressado. Se sua resposta for positiva a qualquer um dos sinais de alerta acima, use as ferramentas que aprendeu no CR, que o ajudarão a voltar ao caminho.
4. Celebre mesmo as pequenas vitórias. Você precisa se alegrar nas suas vitórias. Também não se esqueça de compartilhar suas vitórias com o seu grupo, não importa quão pequenas sejam. Seu crescimento dará esperanças aos outros!
“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair”. 1 Corintios 10:12