VENCENDO NAS EMOÇÕES – INSEGURANÇA

Happy And Sad Smileys Shows EmotionsINSEGURANÇA é um estado emocional que surge na sequência de uma situação que é percebida como alarmante ou ameaçadora. Se a pessoa que é confrontada com esse estímulo considerar que os seus recursos ou as suas competências não são suficientes para gerir e/ou ultrapassar a situação, é provável que se sinta insegura. A insegurança é uma das expressões do medo tendo um efeito protetor e quando contrário, seguido de ansiedade indo para níveis perigosos, a pessoa deixa de se sentir capaz de mobilizar recursos. O medo toma conta de si, sabotando o raciocínio. Nestes casos é provável que o pensamento seja dominado por crenças irracionais, que crescem em espiral e produzem um efeito bloqueador.
As pessoas mais inseguras vivem dominadas pelo medo e, em função disso, é-lhes normalmente mais difícil assumirem uma postura assertiva, isto é, têm seríssimas dificuldades em expressar de forma clara e honesta aquilo que pensam e aquilo que sentem. As pessoas inseguras podem esforçar-se por passar despercebidas como podem fazer esforços para agradar a toda a gente.Na prática sentem um medo intenso de falhar, de não corresponder às expectativas, de não estar à altura.

Cenários de insegurança: 

A nossa personalidade é em larga medida condicionada pelas nossas experiências logo desde a infância. Na medida em que uma criança for capaz de construir laços afetivos seguros com os adultos que a rodeiam, a probabilidade de se transformar num adulto autoconfiante é grande.
Em I Jo 4:18, diz  “Que o verdadeiro amor lança fora o medo”.Somente um relacionamento intenso com Deus é que destrói o medo que há em nós!

  Fonte:www.apsicologa.com

CR-FERIAS-JULHO-2016 (2)Esta semana, o tema é sobre INSEGURANÇA!
Para saber mais sobre o assunto, venha para o Celebrando Restauração, as palestras são gratuitas e abertas ao público.

 

 

 

 

Confira os endereços:
– Segunda, às 19h30 na R. do Cruzeiro, 401, Ancuri (Anel Viário com BR 116)
– Quinta, às 19h30 na R. do Coqueiro, 29, Edson Queiroz
– Sexta, às 19h30 na R.Professor Francisco Gonçalves, 225, Dionísio Torres (Colégio Kerigma)
Mais informações: (85) 3444.3635/ 99745.3924(whatsApp)