MINHA HISTÓRIA

Escrever nossa história/TESTEMUNHO é parte do processo de restauração.
Escrever nos ajuda a organizar os pensamentos e, assim, estarmos preparados para levar a mensagem sempre que tivermos uma oportunidade.  A Bíblia nos diz que faz parte da nossa jornada espiritual contar aos outros a esperança que encontramos em Jesus Cristo.

Compartilhar nossa história é praticar o Passo 12.
Nós, com certeza, já ouvimos ou demos alguma boa desculpa para não
escrever/compartilhar nosso TESTEMUNHO, pois temos:

“Mas agora, assim diz o Senhor, aquele que criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador.” (Isaías 43:1-3a )

O pastor Rick Warren, autor do livro Igreja Com Propósito, afirma que um  TESTEMUNHO é mais poderoso do que um sermão pastoral. Ele explica com uma pergunta: “Quem tem mais credibilidade, ao recomendar um carro usado? O vendedor do carro usado ou um cliente satisfeito que, passando na hora, diz: –Cara, comprei um carro aqui, que esse vendedor me recomendou, e foi o melhor negócio que já fiz na minha vida. Pode confiar.” É óbvio que o cliente satisfeito tem muito mais credibilidade do que o vendedor. Pois quando eu, como pastor fico em pé e digo do púlpito que Deus pode restaurar a vida de qualquer pessoa, o cético olha para mim e diz: “É lógico que ele diz isso. Afinal, é pago para dizê-lo.” Mas quando um “cliente satisfeito” passando pela vida para e diz ao cético:
“Cara, eu estava igual a você, precisando desesperadamente de restauração. Confiei a minha vida ao Deus que ele está recomendando e foi o melhor negócio que já fiz na minha vida. Pode confiar.” O impacto é completamente outro.

No Celebrando Restauração, levamos essa verdade muito a sério. Sabemos que muitas pessoas quebradas estão cansadas de ouvir sermões e precisam ouvir da boca de alguém (com quem se identificam), que restauração é possível, que os Doze Passos funcionam, que nosso Poder Superior Jesus se importa! Deus usa todas as histórias! Sempre tem alguém
que precisa ouvir exatamente o que nós temos para contar.
“Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: ‘Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou’. Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados.” ( Lucas 2:15-18 – NTLH)

AO COMPARTILHARMOS NOSSA HISTÓRIA PRATICAMOS O PASSO 12 E
PERMITIMOS QUE DEUS USE NOSSA VIDA PARA ABENÇOAR OUTRAS
PESSOAS.