Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus ( 1Ts 5.18)
A murmuração provém de um descontamento com algo ou de um coração insatisfeito. Quando ganha espaço, geralmente vira um estilo de vida, tornando a pessoa negativa e impedindo-a de ver o agir de Deus à sua volta. E não pensemos que eu e você estamos livres dela. Isso é tão real e fácil de acontecer que o povo de Israel começava a reclamar da libertação dada por Deus da escravidão no Egito. Lá também reclamavam de sua condição, por isso o Senhor disse a Moisés: “O clamor dos israelitas chegou a mim… vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo…”(Êx 3.9-10).
Deus libertou-os da terrível situação que viviam, mas tempos depois alguns começaram a questionar e influenciaram outros a se queixar também, impedindo-os de ver a mão de Deus.
Pense no seu dia: você passa a maior parte dele se queixando ou, ainda que tenha dificuldades, procura ver o que o Senhor lhe proporciona mesmo em meio às lutas?
Até mesmo quando Deus responde a uma oração chegamos a pensar que ele deveria ter respondido de forma diferente!
Talvez os israelitas não tivessem o conforto que gostariam em meio ao deserto, mas permitiram influenciar-se tanto pelo negativismo a ponto de não enxergar o cuidado de Deus na situação. Deus os liberta de escravidão, comida lhes era provida de forma milagrosa por Deus e ainda havia a promessa de uma terra fértil onde iriam morar!
Não deixe sua vida ser caracterizada por murmurações. Não seja alguém que se deixa influenciar por elas, e tampouco alguém que leva os outros a isso. Se você tem lamentos e reclamações, faça-as perante o Senhor, e não permita que amargurem sua vida. Peça ao Senhor que lhe ajude a ver sua provisão e cuidado mesmo em meio às diversidades e desertos de sua vida.
A insatisfação nunca traz felicidade ou melhora as coisas; já a gratidão deixa tudo mais leve.
Devocional Presente Diário Ano 22| Edição 22