NOSSA MAIOR NECESSIDADE

Costumamos ter todo tipo de idéias sobre o que mais necessitamos para ser felizes: dinheiro, carro do ano, uma carreira bem sucedida, um grande amor, um guarda-roupa cheio de roupas de grife, poder, status, ser popular, casamento, filhos. Enfim, sucesso. Sucesso pessoal, material ou social, não importa.

Mas, o fato é que quanto mais focamos e priorizamos esses fatores de sucesso, mais corremos o risco de perder de vista que nossa maior necessidade é espiritual. Necessidade de conhecimento de Deus e de relacionamento verdadeiro com Ele.

Mais cedo ou mais tarde, muitas vezes à custa de um doloroso sentimento de vazio interior, da perda de significado e propósito existenciais, do sentido de viver, de angústia e depressão, ou, até mesmo de dependência de álcool, cigarro, drogas, sexo, remédios controlados, compra compulsiva, jogo, televisão, ativismo, chocolate… é que acabamos por compreender que precisamos redefinir nossos valores e crenças, de forma a encontrarmos, talvez não a felicidade, mas o contentamento, estado da alma resultante de uma confiança inabalável no amor misericordioso de Jesus.

Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.-Salmos 37:4