O CEIO DA VIDA!|por Aline Xavier

A todos são oferecidas chances de mudar o curso da sua própria história de vida. Agora, cabe a cada um, plantar a semente num terreno firme, forte e que seja capaz de frutificá-la. Pois, uma vez germinando, trará as prosperidade que antes parecia tão longínqua, mas que pela persistência tornou-se real e palpável.

É lógico que a travessia é longa, árdua, envolvem traumas, dores, dissabores, afinal a gente muitas vezes mal consegue “sobreviver” sem sucumbir, que dirá viver dignamente.

A realidade é desigual, é cruel e algoz com muitos. Isso é fato. Porém, diante do caos, do que parece contrariar o axioma, você tem a chance de plantar num terreno distinto. Insista em acertar, mesmo que para isso você venha a errar. Porque errar é inerente ao ser humano. Mas, o permanecer no erro é caminhar em círculos e impedir a abundância.

Quando mais você insiste em se depreciar, achar que merece a mediocridade, a escravidão do passado ainda será real pra você.
Se existe algo que impede a sua semente de despontar, está na hora de você mudar o adubo e o terreno.

Não se acovarde diante do medo a abra seus ouvidos para a voz do alto que lhe diz: Sê valente!
– “Não te mandei Eu? Esforça-te e sê valente; não te atemorizes nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares (Josué 1:9).”

O Deus Todo Poderoso está se referindo a todos os que o buscarem, que clamarem o Nome de Jesus, na procura por uma nova vida.
Jesus é essa terra firme, a própria sementeira eficiente e descomplicada. Ele não fica a beira, nem no meio do caminho, tampouco dentre espinhos; mas habita em terra boa, em lugares que há arrependimento, perdão e consequentemente cura e libertação.

Se você permitir que a sua semente seja regada com a água da vida, finalmente VIVERÁ e não mais sobreviverá seus frangalhos. Você nunca mais terá sede e tudo o que fizer, submisso a vontade de Deus, prosperará na estação apropriada
– “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará (Salmos 1:3).”

Que Deus te abençoe! por Aline Xavier