Cada dia é como uma caixinha de surpresas; pode nos trazer alegria, tristeza, esperança, frustrações, paz, mas muitas vezes, mais até do que gostaríamos, lutas com nossas emoções disfuncionais, resultante de nossos conflitos interiores.
Em geral, nossa tendência é evitar esses sentimentos desagradáveis, em vez de simplesmente admitir que são dolorosos. E nessa tentativa de abafá-los e aliviar a ansiedade e o desconforto emocional passamos a comer ou comprar compulsivamente, passar horas e horas navegando pela Internet, fumar, beber, usar drogas, ou a nos lançar em relacionamentos doentios.
Mas quando passamos a confiar, a cada dia, no amor e cuidado de nosso Poder Superior Jesus Cristo nós, descobrimos que podemos sentir medo, tristeza, raiva, frustração, sem precisar fugir desses sentimentos, que podemos sobreviver ao que cada dia nos traz, dês cobrindo que eles podem ser um caminho para a paz e, principalmente, que podemos desfrutar do que eles nos trazem de bom.
Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. Mateus 6:34