O QUE TENHO MAIS MEDO DE ABRIR É O QUE MAIS PRECISO COLOCAR PARA FORA

liberdadeQuanto mais tentamos esconder algo…mais esta coisa precisa ser trazida à luz! Dessa forma esse segredo vai parar de nos dominar e controlar nossa vida.(Segredos causam raiva, auto – punição, vergonha, culpa… nos mantém presos ao passado.
O Passo Cinco nos diz que devemos: ” Admitir para Deus, para nós e para outro ser humano a natureza exata dos nossos erros”. É muito importante após concluir o Passo Quatro (escrever o inventário moral) ter um padrinho/madrinha para ler o inventário moral. Precisamos lidar com o que escrevemos, admitindo e confessando!

Ao lermos o inventário ENFRENTAMOS NOSSOS MEDOS

Com certeza teremos medo de abrir nosso inventário, de sermos julgados, rejeitados, ou até mesmo de estarmos atrapalhando uma outra pessoa (que estará nos dando do seu tempo para nos ouvir). Teremos medo de que nossos segredos venham à público, de revivermos sentimentos difíceis, ou de que não receberemos nenhum benefício com todo nosso esforço. Para dar este passo você vai precisar de coragem e confiança no processo de restauração. Precisamos confiar no amor de Deus por nós.

“No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro fasta o medo”. (I João 4:18a – NTLH)

Escolha com cuidado seu PADRINHO/MADRINHA

É alguém que devemos confiar. Pois  ele nos ajudará a distinguir o que precisamos aceitar como nossa responsabilidade e o que não precisamos. Ele nos ajudará a perceber a natureza exata dos nossos erros, percebendo a repetição de falhas de caráter ao longo da nossa história, e ajudando-os a encontrar  o elo de ligação de nossos padrões. Ele também nos ajudará a ver as coisas boas. Esta pessoa não ficará chocada com a sua história.Ela humildemente abrirá seus ouvidos e sua mente para lhe ouvir.Quando abrimos nossa vida a uma outra pessoa, passamos a experimentar a CURA.
Não precisamos e nem devemos abrir nossa vida com todas as pessoas. Não é saudável seremos indiscriminadamente abertos. Mas precisamos nos abrir e sermos vulneráveis com algumas pessoas na nossa vida.Precisamos ser honestos com estas pessoas e fazer da HONESTIDADE um HÁBITO.

BENEFÍCIOS AO LER O INVENTÁRIO

“Porque Deus está operando em vocês, ajudando-os a desejar obedecer-lhe, e depois ajudando-os a fazer aquilo que Ele quer.” ( Filipenses 2:12 – BV)

Confira horários em que o Celebrando Restauração acontece e é aberto ao público:

Onde Quando
CR Pedras R. do Cruzeiro, 401, Ancuri Segundas-feiras, às 19h30min
CR Central R. Professor Francisco Gonçalves, 225, Dionísio Torres Sextas-feiras, às 19h30min
CR Dendê R. do Coqueiro, 29, Edson Queiroz (próximo à baixada) Quintas-feiras, às 19h30min

Mais Informações:
Secretaria CR
085 3444 3635 / 85 99745.3924 – WhatZap
[email protected]