Alguns pensam que o tempo é dinheiro, por isso não querem parar. Outros se acomodam achando que o tempo por si só irá curar. Mas, engana-se quem acha que dinheiro é o bem maior da vida, bem como engana-se quem fica na inércia, pensando que a qualquer momento as coisas irão mudar ou “cair do céu de paraquedas.
Na verdade, o que fará diferença é a maneira com a qual você lida com o seu tempo, evitando desperdiçá-lo.
Para viver bem é preciso aprender a usar o tempo a seu favor. É nele que construímos a nossa vida. Cada momento de nossa existência tem consequências aqui e na eternidade. Por isso, não podemos ficar “matando o tempo”; pois, seria o mesmo que estar matando a nossa sua vida aos poucos.
O dinheiro nós perdemos e depois recuperamos. O tempo jamais. Eis a razão do presente ser uma oportunidade de você fazer valer a pena, largar mão daquilo que não acrescenta nada de bom a sua vida, se afastar dos relacionamentos tóxicos, se aproximar das pessoas que lhe fazem bem, falar que ama e agir com amor, com gentileza e empatia. Pedir perdão e ao mesmo tempo liberar perdão.
Faça do tempo seu parceiro e realize seus projetos com habilidade, sem a sensação de que o tempo está escoando pelas suas mãos.
Deus é seu forte aliado nesse desafio. Ele é o Senhor do TEMPO. “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1).” Relembre todos os milagres que ELE fez em seu tempo. Perceba o cuidado que ELE teve com a sua vida, quando você quis tanto algo e não conseguiu e depois foi surpreendido com outra coisa bem melhor, ou com um livramento.
Disponibilize-se para que o seu tempo seja utilizado com sabedoria, trabalhando com gratuidade, estudando com êxito, produzindo para o bem comum, esquecendo o relógio diante da necessidade do outro, qualificando suas atividades corriqueiras com vistas ao seu bem-estar.
Os hábitos saudáveis pacificam, rejuvenescem, uma vez que tudo espera; tempo que refaz, porque tudo crê que Deus está no comando; torna-se paciente, para tudo suportar. E ao se dispor dessa maneira, percebe-se as boas surpresas de Deus.
Esse é o resultado de quem dedica tempo a oração, de quem acredita que o amor é registrado pelos relógios da eternidade, sem ponteiros nem dígitos. É quando Deus vibra, ao partilhamos com Ele o melhor do nosso tempo, submetendo-nos inteiramente à sua vontade aqui na Terra, como no Céu.
Tenha paz! Deus tem o controle de tudo por isso não se apressa em julgar e se recusa a imprimir sentenças antes do tempo certo.
Aproveite o tempo da eternidade vivido no espaço que se chama hoje.
Por Aline Xavier.