PRECISAMOS DO PERDÃO E NÃO PODEMOS VIVER SEM ELE!

Fotolia_68512689_Subscription_XXLTodos nós algum dia ferimos ou fomos ferido por alguém. Com certeza, isso nos causou muita dor e profunda tristeza, deixando nosso coração cheio de amargura e mágoa. Aprendemos nos Passos 08 e 09 que precisamos da GRAÇA de Deus para perdoar a quem nos feriram e que isso deve ser feito SEMPRE.

O verdadeiro perdão é impossível sem Deus. Uma vez que, na essência, o perdão é uma dádiva que oferecemos a quem não merece, ninguém possui a graça, a força ou a coragem necessária para oferecer tal dádiva a menos que seja capacitado por Deus. Assim, para perdoar, precisamos desesperadamente da ajuda de Deus.

 

C.S.Lewis, um escritor, diz “ Todos consideram o perdão uma ideia muito bonita até precisarem perdoar alguém”. É verdade! Porque queremos justificar a nossa dor e condenar o ofensor. O fato é que precisamos do perdão, porque somos pecadores que tentam mudar as regras para fugir da culpa. E, uma vez que as regras não podem ser alteradas, nosso interior se transforma numa grande confusão. A Bíblia diz em Isaias 55:7 “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”.

Volte-se para o Senhor e encontrará a misericórdia e perdão. O perdão é fundamentalmente uma decisão interior de recusar-se a viver no passado. É uma escolha consciente para que você possa ser liberto. Não nega a dor nem muda o passado, mas rompe o ciclo de amargura que o prende às feridas causadas a você. O perdão permite deixar o passado para trás e avançar livre para o futuro.

 

Extraído e adaptado do livro: O Poder Terapêutico do Perdão.