PRODUZA PÉROLAS

Você sabe como se forma uma pérola?

São formadas no interior das ostras, a partir da entrada de uma substância estranha ou indesejável, como um parasita ou um grão de areia.

Na parte interna da concha encontra-se uma substância chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar passam a se desenvolver, cobrindo o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Podemos dizer, então, que pérolas são produtos da dor! Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

E você já se sentiu ferido pelas palavras e atitudes rudes de alguém? Já foi acusado injustamente de ter dito ou feito coisas que não disse ou fez? Suas idéias já foram rejeitadas, ridicularizadas ou mal interpretadas? Já sofreu os duros golpes do preconceito, rejeição, humilhação ou indiferença?

Produza uma pérola! Não seja uma ostra vazia, deixando que a dor se transforme em mágoa, ressentimento, escolhendo não perdoar. Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.

Deus escolheu retribuir nossas ofensas com uma pérola maravilhosa – Jesus! Recobriu cada ofensa com perdão e amor incondicional.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

E você? Que pérolas você escolhe produzir a partir de suas dores, traumas e mágoas?