“Se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão”
Salmo 37:24
Você teve uma recaída, rendendo-se à sua compulsão, num momento desprevenido?
Existe algo pior do que cair – é permanecer caído. Apesar das possíveis recaídas ao longo da caminhada de restauração, não podemos nos contentar enquanto não formos restaurados.
O apóstolo João escreveu: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos…” (1 João 2:8). No entanto, aqui estão as boas-novas: “… estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados…” (1 Joao 2:1-2).
Admita os seus fracassos e não se preocupe com eles, antes os confesse. Jesus sabia que continuaríamos a lutar com o pecado, e por essa razão assegurou-nos a purificação diária antes mesmo de morrer por nós.
Faça um novo começo todos os dias, praticando o Passo 10 e 11. Separe um tempo para confessar os seus pecados a Deus, admita sua fraqueza e peça a força de Deus para fazer a Sua vontade. Ao experimentar a dependência da graça e da força do Senhor, você saberá em seguida o que significa a vitória!
Adaptado do livro Nosso Andar Diário