Continuando com a série de palestras, o tema desta sema é Simplificando as Crises de forma simples.
Simplificar a vida num momento de crise é possível?Simplificar é sinônimo de facilitar, desembaraçar, descomplicar.
Ao passarmos por uma crise é inevitável os sentimentos de culpa, medo, angústias, desânimo e muitos outros.
O Passo Sete, fala sobe humildade, que devemos pedir a Deus que remova todas as nossas imperfeições. Este Passo também nos ensina, que apesar das nossas limitações e fragilidades devemos ser gratos, pois através dela podemos ver as coisas boas que recebemos através das dores e imperfeições da vida. Deus graciosamente às transforma em algo bom.
Diante do nosso tema de hoje, Superando as Crises – Simplificando a Vida, surge a pergunta? Algo positivo pode surgir de algo negativo? O que posso tirar de bom das crises em minha vida? Sejam elas financeiras, relacionais, crise de fé…Como simplificar, se nosso dia a dia está cheio de tarefas e compromissos, muitas vezes carregados pelo peso da ansiedade? Parece que vivemos numa “panela de pressão” , em constantes conflitos , onde uma concorrência e competição exige de nós perfeição.
No entanto, para superá-las é necessário que você tenha um olhar e uma postura diferente, com um coração permeado pela fé em Jesus, buscando estratégia que se adapte a sua realidade e necessidade.
A Bíblia diz em Mateus 11: 28 e 29:
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” .
APRENDAM DE MIM, disse Jesus!
O nosso Poder Superior vem nos ensinando algumas coisas sobre SIMPLIFICAR A VIDA. A grande pergunta que fica é:
Estamos prontos para aprender dEle?
Estamos prontos para desapegar?
Prontos para viver o hoje?
Prontos para abandonar velhos hábitos?
Para viver uma restauração abençoada é preciso que tenhamos uma humildade verdadeira. Se não conseguimos reconhecer nossos erros que frequentemente está acompanhada pelo orgulho, nosso caminho será bloqueado, enquanto tentamos lidar com os nossos problemas dolorosos. Quando nos humilhamos diante de Deus, experimentamos o maravilhoso consolo que somente Ele pode dar.