SUPERANDO AS CRISES – BUSCANDO AJUDA

“Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie nele de todo o coração e Ele fará o que for necessário.” Salmo 37:5

Continuando na série de palestras, o tema desta semana é Buscando Ajuda.
Você conhece alguém que sofre por algum problema ou está vivendo uma situação de crise? Quem sabe, é você mesmo que precisa de ajuda. Daí, vem a pergunta:  Eu preciso de ajuda? Preciso de restauração?

Pode ser difícil para nós abrir mão do controle, assumir nossos erros, pecados, maus hábitos e comportamentos compulsivos. Quando pedimos a Deus que remova todas elas, ainda assim, podemos desejar controlar do nosso jeito. Muitas vezes, exigimos que as mudanças aconteçam na hora determinada por nós ou no momento em que nós nos sentimos prontos a abrir mão.

Deus não trabalha desse jeito. Por esta razão, a humildade é tão importante nesse processo de buscar ajuda. Buscar ajuda não é sinal de fraqueza. Buscar ajuda é uma atitude de coragem. É abrir mão da vergonha e do medo. É sair da negação!

Para muitos, é um passo difícil a ser dado, porque estamos preocupados com a nossa reputação e com o que as pessoas vão pensar a nosso respeito.  É preciso que você reconheça seus limites, entendendo que não temos a resposta para tudo.

O Passo Três, diz respeito à decisão: Decidimos entregar nossas vidas e nossas vontades aos cuidados de Deus. Por isso, um grande passo em nossa restauração é a decisão de entregar nossas vidas e vontades ao nosso Poder Superior Jesus Cristo, confiando que Ele fará tudo dar certo, entendendo Sua vontade, arrependendo-nos dos pecados de autossuficiência e reconhecendo que só Ele pode nos dar uma nova vida.

Quando colocamos a nossa vida nas mãos de Deus, ele vai nos moldar de novo da maneira como achar melhor. A nossa humildade nos permite aceitar o fato de que ele é o nosso Criador. Nossa nova vida pode ser semelhante àquela que abandonamos ou inteiramente diferente, cabe a nós decidirmos. Deus é o artesão. Podemos confiar em tudo o ele faz, desde que não nos afastemos do seu caminho, que objetiva recriar nossa vida de maneira maravilhosa!

Busque ajuda! Procure um parceiro de prestação de contas, um padrinho/madrinha, terapia, ajuda médica, aconselhamentos, GR. O importante é não caminhar sozinho nesta jornada!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Mateus 11: 28 – 30