SUPERANDO AS CRISES – CONFIANDO EM DEUS

Ainda sobre a série de palestras SUPERANDO AS CRISES, o tema desta semana é Confiando em Deus.

Muitas vezes a realidade da vida nos enche de desalento. Estamos envoltos por guerras, atos de terrorismo, catástrofes da natureza, fome, criminalidade crescente, violência assustadora contra crianças que são surradas até a morte, abusadas sexualmente, corrupção de governantes e agentes que deveriam garantir nossa segurança etc.

A nossa própria vida também pode nos encher de desalento: mágoas, traumas, conflitos constantes em nossos relacionamentos com pais, cônjuges, filhos, rejeição, depressão, humilhações e injustiças sofridas, sentimentos de incompetência pessoal e por aí vai. Talvez tenhamos aprendido que alimentar esperança nos outros e até em nós mesmos só nos traz decepção, desilusão e frustração. Promessas que nos fizeram e que fizemos foram quebradas e sentimo-nos tolos por termos alimentado esperança.

Talvez, isso aconteça porque costumamos colocar nossa esperança no lugar errado. Veja o que Deus nos diz: “… aquele que se afasta de Mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos … é como uma planta do deserto que cresce na terra seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada. Nada de bom acontece com ele. Mas Eu abençoarei aquele que confia em Mim, aquele que tem fé em Mim, o SENHOR. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.” (Jeremias 17:5-8)

Assim, quando colocamos nossa esperança em pessoas, com certeza sofreremos decepções, pois elas são incapazes de satisfazer nossas necessidades mais profundas. Porém, quando colocamos nossa esperança em Deus, tudo muda: somos amados, amparados, consolados, cuidados, supridos, encorajados… ficamos cheios de esperança!

Fonte: Blog Cotidiano e fé

Confira os nossos endereços. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

CR PEDRAS
Toda segunda-feira, das 19:30 as 21:30 horas
Local: Tenda da Igreja Batista Central
Rua do Cruzeiro, 401 – entroncamento do anel viário e BR 116
Bairro: Pedras
CR DENDÊ
Toda quinta-feira,das 19:30 as 21:30 horas
Local : Rua do Coqueiro,29
Bairro : Edson Queiroz
CR CENTRAL
Toda sexta feira, das 19:30 as 21:30 horas
Local: Colégio Kerigma
Rua Professor Francisco Gonçalves,225 – por trás da Distrivídeo da Av. Antonio Sales
Bairro: Dionísio Torres