TODOS OS MEMBROS SE NECESSITAM| Por Roberta Wadner

O corpo humano é composto por 27 componentes (oxigênio, carbono, nitrogênio, dentre outros) constituído por células, tecidos e músculos e por membros que são divididos por 4 partes do corpo: cabeça, tronco, membros superiores e inferiores.

Nessa formação podemos ver:
A Unidade do Corpo
A Diversidade do Corpo
A Mutualidade do Corpo

Olhando pra tudo isso, me vem à mente o relacionamento do ser humano como Corpo.
Porque não praticamos essa sinergia da funcionalidade do corpo.
Temos a facilidade de inutilizar, arrancar e excluir pessoas como se elas não fariam falta na minha caminhada.

Sabemos que tem algumas partes do corpo que deixam de funcionar e para não danificar o resto do corpo são retiradas. E essa mutilação se dá por escolha delas e não nossa.
Nesse momento devemos permitir uma parte do corpo ir, não porque eu decidi não fazer mais parte, mas porque ela não quis mais funcionar comigo.
Nossa missão é  permitir que “todo corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresça  e edifique a si mesmo, na medida em que cada um cumpra a sua função” (Efésios 4:11-16).

Tem um remédio milagroso para que todo o corpo trabalhe bem em suas funções e não deixe de funcionar ao ponto de precisar ser arrancado e que também ninguém o arranque, ele chama AMOR ( I Coríntios 13:13).

O que parou de funcionar em seu corpo e que está impedindo o funcionamento dele como um todo, que você precise cuidar pra que ele não seja removido?
Quem na sua vida não se relaciona mais com você porque não tem mais cultivado esse relacionamento?
Vamos cuidar do nosso corpo físico como nosso corpo relacional.

Por Roberta Wadner