VIVENDO A LIBERDADE DE UMA ESPIRITUALIDADE AUTÊNTICA

Existe o Deus do cristão legalista que é imprevisível, caprichoso e castigador, em relação a quem  sentimos que precisamos fazer qualquer coisa para aplacá-lo. O culto dominical, os rituais e as regras são como uma apólice de seguro para obtermos seu favor.

Esse Deus espera que as pessoas sejam perfeitas e capazes de sempre controlar seus pensamentos e sentimentos, e que nunca errem ou fracassem; caso isso aconteça serão devidamente punidas.

Então, não é possível manter um relacionamento livre, autentico, de amizade e companheirismo com um Deus visto assim de forma tão severa.
Por outro lado, existe o Deus do Evangelho da Graça. Um Deus que por amar-nos enviou Seu único Filho como um bebê que chorou, mamou, aprendeu a andar, brincou, cresceu, foi açoitado, humilhado, sendo preso à Cruz, morrendo, sussurrando perdão a todos nós.

O plano desse Deus para você é nada menos do que lhe dar vida abundante, um novo coração e uma vida transformada para que você seja simplesmente como Jesus.

Com esse Jesus, que nos aceita como somos, com nossas fraquezas e pecados, mas nos ama a ponto der dar Sua vida por nós, para que sejamos restaurados, podemos manter um relacionamento vivo, de uma amizade profunda, onde somos perdoados, consolados, discipinados mas com amor e misericórdia, e bem aventurados. Ele nos chama de amigos.

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, Eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai Eu lhes tornei conhecido. João 15: 13-15
A série Vida Livre continua! Próxima sexta, 10/01, abordaremos o tema ” Vivendo a liberdade de relacionamentos saudáveis”, com a psicóloga Edilene Marinho.